Atlético de Madrid 2 x 0 Barcelona: Com trio MSN apagado, Griezmann faz dois e Atlético elimina o favorito Barça

Atlético de Madrid 2 x 0 Barcelona: Com trio MSN apagado, Griezmann faz dois e Atlético elimina o favorito Barça

REAL E BARÇAO Atlético de Madrid venceu o Barcelona por 2 a 0 na tarde desta quarta-feira no jogo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões e se classificou para as semifinais eliminando o grande favorito ao título do torneio. Com dois gols marcados por Antoine Griezmann, a vitória deu a vaga ao Atlético com uma vitória por 3 a 2 no placar agregado das duas partidas.

Desde o início do primeiro tempo, ficou claro qual seria a tônica do jogo no estádio Vicente Calderón. Com a vantagem do empate, o Barcelona dominava totalmente a posse de bola, mas sem muita agressividade ofensiva. O Atlético, por sua vez, sabia precisar de uma vitória pelo placar mínimo e, por isso, esperava com paciência a oportunidade de acertar um contra-ataque.

E aos 35 minutos, quando o Barcelona tinha quase 80% da posse de bola, foi a estratégia dos anfitriões que deu certo. Saúl recebeu de Gabi após rebatida da defesa rival e cruzou para Griezmann, que apareceu livre na área e cabeceou longe do alcance de Ter Stegen para colocar o Atlético na frente antes do intervalo.

Na segunda etapa, o panorama do jogo pouco mudou nos primeiros minutos, com o Barça dominando a posse de bola e o Atlético esperando mais um contra-ataque. Aos 18 minutos, Luis Enrique tentou mudar seu time colocando Sergi Roberto e Arda Turan nos lugares de Daniel Alves e Rakitic, respectivamente, mas as alterações também não tiveram efeito de imediato.

Na reta final, com o Barça já no desespero em busca do empate, o jogo começou a esquentar e Suárez e Neymar levaram cartões amarelos após divididas duras. Aos 42, as esperanças catalãs se tornaram ainda mais escassas quando Iniesta cometeu pênalti ao colocar mão na bola em cruzamento de Filipe Luís. Na cobrança, Griezmann fez seu segundo no jogo e definiu a vitória por 2 a 0 e a classificação do Atlético.

Os últimos minutos do jogo, porém, ainda foram de polêmica, já que aos 45 minutos Gabi também cometeu pênalti colocando a mão na bola, mas o árbitro marcou apenas falta, indicando que a infração teria acontecido fora da área. Na cobrança, Messi desperdiçou a última chance de levar o jogo para a prorrogação chutando direto para fora.

IG