João Pessoa 17/12/2018

Início » Esporte » Atlético Mineiro faz sua parte contra rebaixado Paraná para seguir em sexto

Atlético Mineiro faz sua parte contra rebaixado Paraná para seguir em sexto

Apesar de não ter convencido, o Atlético Mineiro fez sua parte e venceu o Paraná, na Vila Capanema, por 1 a 0, para seguir no G6 do Campeonato Brasileiro.

O Galo segue em sexto no Brasileiro, no grupo dos times que vão para a Libertadores. Já o Tricolor já está rebaixado e segue em último.

Vida dura do Paraná

Foi mais uma noite complicada para o Paraná, que tentava contar com Silvinho para ser perigoso na frente, mas seguia falhando muito no setor defensivo.

O Atlético não vivia um dia perfeito, mas conseguia aproveitar as falhas do rival. Aos 11 minutos, Luan recebeu bola com liberdade na área e ia deixando Richard pelo caminho, mas acabou derrubado pelo goleiro. Pênalti marcado, e convertido por Fábio Santos.

Pior que o gol para o Tricolor foi a expulsão de Silvinho. Por reclamação, o atacante acabou mandado para fora e deixou a equipe sem o principal jogador.

Fábio Santos ainda poderia ter marcado outra vez no primeiro tempo. O lateral chegou mandar bola para a rede pegando sobra de bola, mas o árbitro marcou falta de Leonardo Silva em Richard no lance.

Vitória pouco convincente

Os atleticanos ficaram com outro jogador a mais em campo logo no início do segundo tempo, após Andrey receber o segundo amarelo. Levar só 1 a 0 para Belo Horizonte já não seria um grande negócio.

Era um ataque contra defesa, mas faltava eficiência para os atacantes mineiros conseguirem mais gols. Era um festival de oportunidades desperdiçadas.

A torcida paranista chegou até a gritar “olé” na reta final do jogo. O Alvinegro venceu, mas não convenceu nada. Ao menos os três pontos serviram para manter o time no G6.

O Gol