João Pessoa 13/12/2018

Início » Esporte » Atlético Paranaense bate Vitória e cola no G6

Atlético Paranaense bate Vitória e cola no G6

O Atlético Paranaense conseguiu aproveitar o desespero do Vitória e, com um gol contra de Ramon e tento de Bruno Guimarães, venceu no Barradão, por 2 a 1.

O Furacão chegou aos 60 pontos, igualando a pontuação do Galo na luta pelo sexto lugar. O Leão, com 36, segue afundado no Z4.

Bola parada e gol contra ajudam Furacão

Faltou criatividade dos dois lados. O Atlético Paranaense assustou primeiro em uma falta defendida por João Gabriel, mas, com a bola rolando, o time criava pouco.

Do outro lado, o Vitória não fazia muito melhor. As equipes ficavam mais preocupadas na intensidade na hora da marcação do que aproveitar a posse de bola.

Em um primeiro tempo de pouca produtividade ofensiva, a bola parada acabou fazendo a diferença. Após cobrança de falta na área, Pablo parou em João Gabriel e no poste. Na sequência, Ramon foi tentar tirar, mas marcou contra.

O Furacão quase conseguiu o segundo já perto do intervalo. Após outro cruzamento, Cirino ajeitou e Raphael Veiga bateu forte, mas parou em João Gabriel.

Vitória se afunda

Sabendo que uma derrota não seria aceitável, o Leão arriscou mais no segundo tempo. Léo Ceará quase conseguiu o empate em cobrança de falta perigosa.

Apesar de buscar mais o jogo ofensivo na segunda parte, os baianos seguiam errando muito. Faltava mais qualidade na procura pelo gol. O Atlético, recuado, tinha espaços para contra-atacar.

Em um contragolpe, Nikão desceu em velocidade e acabou na cara do gol. O ponta chutou cruzado e a bola pegou no poste. Quando a chance esteve nos pés de Bruno Guimarães, os visitantes conseguiram matar o jogo.

Depois de Jeferson ser expulso, Neilton, nos acréscimos, conseguiu descontar, mas não diminuiu o desespero baiano.

O Gol