João Pessoa 20/03/2019

Início » Esporte » Atletico Paranaense é derrotado pelo Tolima na estreia na Libertadores

Atletico Paranaense é derrotado pelo Tolima na estreia na Libertadores

O Atletico Paranaense começou a Libertadores com derrota. Na Colômbia, o Furacão acabou fazendo duelo equilibrado, mas foi derrotado pelo Tolima, pela contagem mínima.  Os paranaenses até fizeram por onde terminar com ao menos um empate, mas não conseguiram pontuar fora de casa no primeiro desafio da Libertadores.

Agora, terão que se recuperar em casa.  Equilíbrio e gol colombiano O Tolima esteve  longe de comandar as ações da partida. Pode ter tido bons momentos de posse de bola,  alguns minutos de pressão, mas  o jogo era sempre de muito equilíbrio e poucos espaços.

O Athletico Paranaense ia bem quando buscava jogadas pelos flancos. Sempre que um ponta tentava o mano a mano, a zaga colombiana sentia a pressão. Foi assim que Rony deixou Marco Rúben em grandes condições de arremate, mas o chute do argentino foi para fora.  Os donos da casa foram crescendo com a posse de bola e acabaram encontrando a resposta na bola parada. Santos até tentou salvar bola na área, mas Banguero, na sobra, mandou para as redes.

Os paranaenses tentavam a resposta com as jogadas de Rony e Nikão pelo flanco, mas seguiu faltando mais poder de conclusão. O time de Tiago Nunes pouco ameaçava.  Empate fica no quase O Furacão seguiu buscando jogadas pelo fundo no segundo tempo, e quase empatou aos dois minutos.  Rony fez o cruzamento, Montero tentou afastar, mas acabou acertando o próprio companheiro. A bola pegou no poste e não entrou.

O Tolima recuou no segundo tempo, e acabou pressionado. Renan Lodi apareceu como opção pela canhota e mandou forte arremate na direção do gol. Montero jogou para escanteio.  Os colombianos se limitaram a cruzamentos e contra-ataques. O jogo passou a ser disputado quase todo no campo de ataque rubro-negro.

Por duas vezes o Furacão teve gols anulados por impedimento.  Rony teve ótima chance para marcar aos 44, ao receber bola na área. O chute, forte, acabou defendido por Montero.  O Athletico bem que tentou, mas não conseguiu evitar a derrota.

O Gol