João Pessoa 10/12/2018

Início » Cidades » Atlético Paranaense vira sobre Botafogo e segue na cola do G6

Atlético Paranaense vira sobre Botafogo e segue na cola do G6

O Atlético Paranaense conseguiu a virada sobre o Botafogo, na Arena da Baixada, por 2 a 1, para seguir na cola do G6 do Campeonato Brasileiro.

O Rubro-Negro soma 43 pontos, três a menos que o Atlético Mineiro, sexto lugar que ainda joga na rodada. Já o Glorioso, com 35, segue perto do Z4.

Pênalti dá vantagem a cariocas

Cada equipe buscava o ataque à sua maneira. O Botafogo apostava sempre em cruzamentos, e quase marcou com Marcelo Benevenuto, que parou em grande defesa de Felipe Alves. Brenner também assustou em cabeçada.

O Atlético Paranaense trabalhava com maior qualidade, e velocidade, com a bola no chão. Após troca de passes rápida, Bruno Guimarães tentou o primeiro chute no gol, e Saulo fez a defesa.

Bruno Guimarães arriscava bastante pelo lado paranaense, mas o meia acabou vacilando na defesa e cometeu pênalti em Gilson aos 27. Na cobrança, Brenner abriu o placar.

Luiz Fernando ficou perto de abrir 2 a 0, mas parou em defesa de Felipe Alves. Seria um placar largo demais para um primeiro tempo equilibrado.

Furacão vira com artilheiro

O Glorioso voltou do intervalo para se defender. Logo Saulo recebeu amarelo por retardar cobrança de tiro de meta. A postura acabou chamando o Furacão, que fez estragos.

O empate não demorou muito a aparecer. Aos dez minutos, Guilherme mandou para a área, Igor Rabello tentou afastar, mas Bergson ficou com a sobra para deixar tudo igual.

Tiago Nunes ainda tentava aumentar a pressão com mudanças. A última delas foi a entrada do artilheiro Pablo. Deu muito certo! Pouco depois de entrar, Pablo recebeu de Nikão, que também saiu do banco, girou e finalizou para marcar o gol que decidiu o encontro.

O Gol