Atlético Paranaense vira sobre Grêmio para, enfim, deixar Z4

Atlético Paranaense vira sobre Grêmio para, enfim, deixar Z4

O Atlético Paranaense mantém o bom momento e, mesmo após ter saído atrás, conseguiu a virada sobre o time alternativo do Grêmio para deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

O Furacão estava no Z4 desde a décima rodada. Agora com 21 pontos, o Rubro-Negro deixa o grupo, mas ainda pode voltar, de acordo com os resultados da rodada. Já o Tricolor pode perder lugar no G4 para o Palmeiras.

Grêmio começa melhor, mas Pablo responde

Renato Portaluppi apostou em um ataque veloz, vislumbrando que a defesa atleticana daria espaços. O treinador acertou: logo em um dos primeiros lances, Pepê saiu na cara do gol, mas acertou o poste.

Pouco depois, o Grêmio voltou a chegar na área. Dessa vez, o árbitro marcou pênalti. Cícero mostrou categoria na cobrança para tirar de Santos e mandar para a rede.

Só que a reação do Atlético Paranaense não demorou muito: Pablo recebeu na área, conseguiu belo giro e acertou um chutaço para marcar um belo gol, deixando tudo igual.

O Rubro-Negro se animou com o gol por alguns instantes e chegou a apertar em busca da virada, mas o Tricolor se segurou e voltou a esfriar o jogo.

A virada pelas laterais

O duelo voltou a ficar equilibrado no começo do segundo tempo. O Grêmio, acuado na parte final do primeiro tempo, voltou a aparecer no ataque.

Só que as melhores chances voltavam a ser dos paranaenses. Renan Lodi teve ótima oportunidade ao receber na área de Lucho, mas parou em Paulo Victor.

Pouco depois, foi o lateral do outro lado, Jonathan, que apareceu. Jonathan tabelou com Bruno Nazário e, quando na área, tocou de direita para tirar de Paulo Victor, virando o placar.

O Furacão mostrou inteligência para segurar o jogo, prendendo a bola para evitar que o rival crescesse. Mais uma vitória importante na luta contra o rebaixamento.

O Gol