Atlético-PR quebra invencibilidade do São Paulo

atléticoSem tomar conhecimento do adversário, o Atlético-PR venceu o São Paulo por 3 a 0, neste domingo, na Vila Capanema, e adiou em pelo menos mais uma rodada o título brasileiro do líder Cruzeiro. O resultado encerra a sequência de dez jogos sem derrota da equipe do Morumbi.

Com a vitória, o vice-líder Furacão chegou a 58 pontos e manteve a distância de 13 em relação à Raposa, com 15 a serem disputados. Quanto à posição no G4, o Rubro-Negro abriu para cinco pontos a vantagem sobre o Goiás, que é o quinto colocado.

O Tricolor, por sua vez, estacionou nos 46 pontos e acabou com o sonho dos torcedores mais otimistas de conseguir uma vaga à Libertadores pelo Campeonato Brasileiro.

O Jogo

O primeiro gol da partida aconteceu logo aos 12 minutos do primeiro tempo. Após contra-ataque em velocidade, Marcelo recebeu no lado direito, matou no peito e, sem deixar a bola cair, emendou uma bomba para o fundo das redes. Um golaço.

O Tricolor ainda ensaiou uma reação, com Aloisio perdendo gol na pequena área, aos 16 minutos. No lance, o atacante reclamou de pênalti não assinalado pela arbitragem. Porém o Atlético-PR tratou de manter o controle da partida e ampliou aos 26. Paulo Baier cobrou escanteio e encontrou Luiz Alberto, que cabeceou firme: 2 a 0.

Para o segundo tempo, Muricy Ramalho tentou dar mais ofensividade ao São Paulo, colocando o atacante Osvaldo no lugar do volante Denilson. No entanto o Furacão mostrou quem manda e logo fez o terceiro, acabando com as chances do adversário. Aos 12 minutos, Marcelo chutou cruzado e o artilheiro Ederson apareceu sozinho para fazer seu 17º gol no Brasileirão.

 

Band.com