João Pessoa 14/12/2018

Início » Esporte » Atlético sai na frente, mas Dembélé arranca empate no fim e Barça dorme líder

Atlético sai na frente, mas Dembélé arranca empate no fim e Barça dorme líder

Diego Costa até adiantou o Atlético de Madrid no marcador, mas Dembélé, já nos acréscimos, conseguiu arrancar o empate para o Barcelona no Metropolitano.

O resultado faz com que os catalães evitem a passagem dos Colchoneros, que seguem em segundo. Quem pode passar ambos é o Sevilla, em caso de vitória no domingo.

Jogo só esquenta no segundo tempo

O duelo no Metropolitano foi dos mais mornos. Nenhum dos lados arriscava muito. O primeiro tempo foi a cara disso: nenhum goleiro foi chamado a trabalhar.

O Barcelona teve mais posse de bola e conseguiu duas finalizações, ambas em faltas cobradas por Messi que saíram por cima. O Atlético só assustou em lance em que Piqué quase fez contra.

As posturas das equipes não mudaram na segunda parte, e pouco ou nada se podia dizer da partida. O Barça seguiu com a bola, e criando pouco. O Atleti seguiu ineficaz em contra-ataques.

Até que Antoine Griezmann e Diego Costa se uniram e conseguiram desequilibrar. O francês cobrou escanteio e o hispano-brasileiro mandou para a rede.

A resposta de Valverde foi colocar Dembélé no lugar de Arthur. O francês conseguiu fazer a diferença e, já aos 45 minutos, aproveitou passe de Messi para empatar o encontro. Os Blaugrana seguem na ponta.

O Gol