Áudio revela que presidente da Câmara de Cabedelo fez ‘esquema’ para desviar dinheiro público

lucas-santinoUm áudio vazado na imprensa revela que o vereador presidente da Câmara Municipal de Cabedelo teria feito suposto esquema para desviar verba pública do Legislativo em benefício próprio. O dinheiro desviado seria para limpar o prédio: a faxina custou R$ 145.915,00. A maior parte apenas no mês de fevereiro, e sem a realização de licitação.

No áudio, Manoel Lourenço Silva Neto, que teria sido usado como laranja para o esquema, afirma que o presidente da Casa sabia de toda a transação. O  Sistema Sagres (do TCE) mostra que ele recebeu R$ 6.980,00 por um mês de trabalho como agente de limpeza.

No áudio, Manoel é avisado que seu nome está na lista do escândalo da Faxina da Câmara de Cabedelo. “Eu só fui tirar o dinheiro duas vezes. E foi só 300, 400 reais”, disse.

Ele conta que o presidente da Câmara tem conhecimento da transação. “Lucas sabe de tudo isso. Quando eu fui receber o dinheiro, ele estava lá… Eu não fazia noção que era isso. Eu achava que ele ia só passar um dinheiro pra minha conta”, falou.