Paraíba

Mídia nacional elenca Romero e mais cinco deputados paraibanos como integrantes da chamada ‘bancada da bala’ na Câmara

O portal Congresso em Foco, trouxe, anteontem (11), uma matéria onde cita que os deputados federais que integram a chamada ‘bancada da bala’, votaram em sua maioria pela libertação do deputado Chiquinho Brazão (sem partido-RJ), acusado de mandar matar a vereadora Marielle Franco e atrapalhar as investigações do caso. Na reportagem cita que dos doze deputados federais paraibanos, metade integra essa bancada.

Segundo a reportagem, os adeptos do lema “bandido bom é bandido morto” e da política de endurecimento da legislação penal, dos 240 membros da Frente Parlamentar da Segurança Pública, apenas 76 (32%) se posicionaram para manter a prisão do colega. Os demais votaram contra a prisão (44%), ou se abstiveram de votar (8%), ou deixaram de votar mesmo presentes à sessão (9%) ou faltaram à sessão em que a Câmara aprovou a manutenção da prisão preventiva do deputado do Rio de Janeiro. Os dados foram levantados pelo Projeto Awire, do Congresso em Foco, com base em registros oficiais. Segundo o levantamento metade dos deputados federais paraibanos integram essa frente, entre os quais: Cabo Gilberto Silva (PL); Mersinho Lucena (PP); Murilo Galdino (Republicanos); Romero Rodrigues (Podemos); Wellington Roberto (PL) e Wilson Santiago (Republicanos).

Nenhuma descrição disponível.

A prisão de Chiquinho Brazão foi mantida graças ao apoio de 277 deputados – apenas 20 a mais que o exigido para que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) fosse mantida. Ou seja, abstenções e ausências tinham o mesmo efeito do voto contrário à prisão: poderiam colocar em liberdade um deputado acusado de homicídio, formação de quadrilha e obstrução de justiça.

Veja detalhes da matéria sobre a relação dos deputados paraibanos que segundo o portal integram essa bancada: https://congressoemfoco.uol.com.br/area/congresso-nacional/bancada-da-bala-se-posiciona-em-peso-a-favor-da-libertacao-de-brazao/

Paraíba News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo