Auto Esporte vence o Santa Cruz e assume a liderança do Campeonato Paraibano - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Auto Esporte vence o Santa Cruz e assume a liderança do Campeonato Paraibano

auto esporteO Auto Esporte assumiu a liderança do Campeonato Paraibano neste sábado (18) ao vencer o Santa Cruz, por 2 a 1, no Estádio da Graça, em João Pessoa.

Com o Teixeirão vetado pelo Ministério Público, a equipe santaritense terá que mandar seus jogos em João Pessoa.  O jogo começou morno. Com estado do gramado inadequado, a bola não rolava direito, o que prejudicava a qualidade do passe das duas equipes. O primeiro lance de perigo veio aos 19 minutos, quando Leo Lima, atacante do Auto Esporte, arriscou de fora da área, e o goleiro Osmar defendeu com dificuldade.

Aos 20 minutos, o gramado parece ter feito sua primeira vítima, assim como fez com Wanderley (ex-Botafogo-PB) e Júlio César (ex-Treze) em 2013. O volante Gil, do Auto Esporte, saiu contundido de campo sem ter tido contato com nenhum adversário no lance.

Já aos 26, a equipe de Santa Rita chegou ao ataque pela primeira vez. O lateral direito Marquinhos entrou em diagonal, e de perna esquerda chutou com perigo, por cima do gol de Rodrigues. 10 minutos depois, em mais um chute de fora da área, o Santa chegou de novo, dessa vez com Pelado, que recuperou a bola na intermediária ofensiva, e arrematou por cima da meta alvirrubra.

No fim do primeiro tempo o Auto Esporte resolveu pressionar o adversário. Aos 41, Leo Lima chutou da entrada da área com violência. A bola bateu no travessão e quase caiu dentro do gol do Santa. No rebote, ninguém chegou para completar. No lance seguinte não teve trave que salvesse. Danilo Itaporanga recebeu a bola no lado esquedo da área, e de primeira soltou um tiro cruzado, sem chances de defesa para Osmar. Santa 0 x 1 Auto Esporte.

E com essa vantagem para os alvirrubros, o juiz apitou o fim do primeiro tempo.

A segunda etapa começou bastante movimentada. Logo aos 2 minutos o Santa Cruz se recuperou no placar. Da entrada da área, Eduardo Guarabira cobrou falta com categoria, de perna esquerda, no canto direito de Rodrigues, que nada pôde fazer. Santa Cruz 1 x 1 Auto Esporte.

Depois da reação do tricolor, as duas equipes tentavam chegar a frente do placar. A partida ficou mais brigada, e a posse de bola era bastante igual. Mas quem conseguiu chegar ao segundo gol foi o Auto Esporte. Aos 12 minutos, Gustavo cruzou da direita e Josimar marcou de cabeça o seu segundo gol na competição. Santa Cruz 1 x 2 Auto Esporte.

O Santa Cruz não queria ficar no prejuízo, e continuou atacando o Auto. Aos 18 minutos, Eduardo Guarabira cobrou falta pela direita na cabeça de Somália, que livre na pequena área, conseguiu cabecear para fora.

Depois dessa oportunidade, os dois treinadores fizeram várias alterações nas equipes, e o jogo ficou morno. A próxima oportunidade só aconteceu aos 34 minutos, quando Temisson, que havia entrado no Santa Cruz, recebeu dentro da área, girou e chutou por cima da meta defendida por Rodrigues.

Aos 45 minutos, o Santa teve uma grande oportunidade de empatar. Após cobrança de falta pela esquerda, o zagueiro Maceió raspou com a cabeça na bola, quase em cima da linha, mas a bola foi muito alta. E o jogo chegou ao fim, com o Auto Esporte assumindo a liderança provisória do Campeonato Paraibano de 2014.

A próxima partida do Santa Cruz será contra o CSP, no estádio da Graça, na próxima quarta-feira (22). Já o Auto Esporte recebe a Queimadense na quinta-feira (23), também na Graça.

Portal Correio