‘Babilônia’ toma jeito e faz 30 pontos com capítulo redondo

dira-paes-e-entrevistada-por-consuelo-em-babilonia-originalA cerca de três semanas do seu fim, Babilônia finalmente parece se acertar e entregar capítulos mais redondos aos espectadores, como aconteceu nesta quinta-feira. Com um episódio movimentado, a novela de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga marcou 30 pontos de audiência na Grande São Paulo, índice que não era atingido desde o segundo capítulo da trama – o recorde continua sendo o da estreia, em 16 de março, quando o folhetim registrou 33 pontos de média no Ibope.

 

No capítulo, Inês (Adriana Esteves) pegou Aderbal (Marcos Palmeira) com Helô (Carla Salle) e deu uns sopapos no amante. Ele, em vez de ficar bravo por apanhar, começou a gostar mais ainda da advogada, afirmando que nunca havia visto uma mulher tão firme, além da sua mãe — Freud explica. Sérgio (Cláudio Lins) teve uma discussão acalorada com seu sobrinho, Fred (Filipe Ribeiro), que descobriu que o tio é gay e namora Ivan (Marcello Melo Jr.).

Murilo (Bruno Gagliasso) chantageou Beatriz (Gloria Pires) e ameaçou contar a Vinícius (Thiago Fragoso) que ela o havia contratado para matar Evandro (Cássio Gabus Mendes), caso ela não o ajudasse a fugir do país com Alice (Sophie Charlotte). A outra chantagem do capítulo ficou a cargo de Luís Fernando (Gabriel Braga Nunes), que ameaçou divulgar o vídeo que tem de Aderbal com Inês se o prefeito de Jatobá não lhe desse dinheiro. O jornalista acabou levado para um lugar ermo como os desertos de Breaking Bad, onde foi ameaçado, de joelhos, pelos capangas armados de Aderbal. O prefeito decidiu poupá-lo, mas o mandou correr, o que o malandro fez a todo vapor. No fim, Aderbalo entregou um saco de dinheiro a ele, que teve de voltar a pé para casa, mas ficou animado com a possibilidade de reaver o apartamento da família e reconquistar a mulher, Karen (Maria Clara Gueiros).

O capítulo ainda terminou com um bom gancho: Paula (Sheron Menezes) dizendo à Regina que seu julgamento por tráfico de drogas já havia sido marcado.

Veja