Bahia atropela no primeiro tempo e vence Fla com três de Gilberto

Bahia atropela no primeiro tempo e vence Fla com três de Gilberto

Após sete jogos sem vencer, o Bahia atropelou o Flamengo no primeiro tempo e conquistou um 3 a 0 na Fonte Nova, com hat-trick de Gilberto, para recuperar a autoestima.  O Tricolor aproveita o resultado para subir ao décimo lugar na tabela do Brasileiro. Já o Fla segue em terceiro, mas vê mais distante o líder Santos.

Atropelo baiano O Bahia apostou em Moisés para dar trabalho para Rafinha. Aos três minutos, o lateral tricolor passou entre o lateral rubro-negro e Willian Arão e entrou na área, mas viu a zaga cortar na sequência. Aos cinco minutos, Moisés conseguiu que Rafinha levasse cartão amarelo após entrada dura. Na cobrança da falta, Lucca deu trabalho para Diego Alves.

Jorge Jesus optou por deslocar Gerson para a canhota, para ajudar Filipe Luís, e Éverton Ribeiro não conseguia cobrir tão bem Rafinha. Por aquele lado, Artur também tentava aproveitar os espaços.  A melhor defesa para o Flamengo, então, era atacar. Ou seja: manter o perigo longe de sua área. Afinal, qualidade não faltava.

Depois de tabela com Éverton Ribeiro, Rafinha cruzou na medida, Arrascaeta desviou de cabeça e Douglas fez uma defesaça.  O Tricolor passou alguns sustos, mas foi melhor ao aproveitar o desequilíbrio do rival para sair na frente. Gilberto recebeu lançamento de Nino Paraíba e tocou na saída de Diego Alves para marcar o 1 a 0.

Para piorar ainda mais as coisas para os cariocas, Diego Alves errou o chute na saída de jogo e Gilberto aproveitou para, de canhota, deixar mais uma na rede.  Jesus tentou inverter os pontas, mas os espaços nas laterais seguiram. Ainda antes do intervalo, Artur passou em velocidade nas costas de Filipe Luís e mandou para Gilberto, de novo na cara do gol.

O atacante, matador, não perdoou: 3 a 0.  Fla não se encontra Cada vez mais exposto, o Fla seguiu dando espaço para o rival pelos flancos, e Moisés quase marcou o quatro. O lateral arrancou em velocidade e bateu forte, mas Diego Alves fez defesa em dois tempos.  JJ tirou Filipe Luís, que estreou sem estar em suas melhores condições.

O treinador também colocou Reinier no jogo, na vaga de Piris da Motta, e o Rubro-Negro tentou ir para cima, mas pouco criou.  Os baianos esboçaram uma goleada maior com Eric Ramires, que mandou chute no cantinho, mas Diego Alves fez uma grande defesa para evitar o gol.

Com menos posse de bola, mas muito mais eficiência, o Bahia ficou com os três pontos na Fonte Nova para voltar a sorrir no Brasileiro.

O Gol