DestaqueEsporte

Ayrton Lucas brilha e Flamengo abre vantagem na final contra Fluminense

O Flamengo está em vantagem na final do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro bateu o Fluminense por 2 a 0 neste sábado, no Maracanã, na primeira partida da final do estadual. O nome do jogo foi Ayrton Lucas: o lateral fez o gol que abriu o placar e deu a assistência para Pedro marcar o segundo tento. O resultado deixa o Fla em vantagem na final. Além do empate, o time pode perder até por um gol de diferença que será campeão.
Ao Flu resta vencer por três gols de diferença para conquistar o título no tempo normal. Vitória por 2 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Equilíbrio em campo e igualdade no placar A partida começou movimentada. O Flamengo pressionava a saída de bola do Fluminense e ameaçou levar perigo com um chute de Cebolinha. Aos poucos, o Flu foi equilibrando o jogo e passou a dominar as ações ofensivas.
Árias teve boa oportunidade após vacilo de Gerson, mas parou numa bela defesa do goleiro Santos. Pouco depois, Cano perdeu chance também dentro da área. Fiel ao seu estilo, o Tricolor mantinha a posse de bola e evitava a bola longa e via o Flamengo se organizar com três zagueiros para tentar conter o sistema ofensivo adversário. O Flu ocupava mais o campo de ataque e deixava o Fla sem ter muitas ações ofensivas.
Com paciência, a equipe de Fernando Diniz rodava a bola em busca de espaços. O Flamengo, sem conseguir manter a bola no meio-campo, agredia pouco. A grande chance do Rubro-Negro aconteceu após cruzamento na área e, após bate rebate, Pedro aproveitou a sobra finalizou com força, mas Fábio fez a defesa em dois tempos.
Matheus França, no último lance do primeiro tempo, recebeu lançamento de Ayrton Lucas e tentou finalizar, mas foi travado por Alexsander.
Fla ‘acorda’ e decide jogo O Fla logo ficou em vantagem no reinício do jogo. Aos cinco minutos, após boa troca de passes perto da área de ataque, Cebolinha deu belo passe para Ayrton Lucas que chegou finalizando cruzado e abriu o placar do jogo. O Flu quase respondeu de maneira instantânea, mas Ganso não acertou no gol a cobrança de falta. O Fluminense seguiu tendo mais posse de bola, mas de forma improdutiva. Eram mais passes laterais do que verticais.
O Fla, depois de marcar o gol, assumiu de vez a postura reativa e seguia apostando nas transições para levar perigo. A vantagem do Rubro-Negro aumentou aos 22. Ayrton Lucas fez excelente jogada individual, invadiu a área e cruzou rasteiro. Gabi não conseguiu desviar e, na segunda trave, Pedro chapou forte para o fundo das redes e fez o 2 a 0. O jogo ficou ainda mais complicado para o Flu, que instantes depois, perdeu Samuel Xavier expulso direto após cometer falta dura em Ayrton Lucas.
Fernando Diniz também foi expulso por reclamação. Com um a mais em campo, o Flamengo foi em busca do terceiro gol. David Luiz perdeu chance de cabeça. Na reta final, o Flu até tentou voltar a fazer pressão. Com um jogador a menos, apostou mais nas bolas aéreas, mas sem sucesso. O Fla conseguia controlar a partida e, até os minutos finais, não sofreu mais e confirmou a vitória na primeira partida da final.

O Gol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo