Bahia tem jogador expulso, mas arranca empate com Goiás em Salvador

Bahia tem jogador expulso, mas arranca empate com Goiás em Salvador

Neste domingo (18), em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Bahia recebeu o Goiás na Fonte Nova, e, logo aos cinco minutos de jogo, teve Moisés expulso. No entanto, o Tricolor baiano foi corajoso e após tomar o gol de Fábio Sanches, conseguiu buscar o empate com Guerra: 1 a 1. Com o empate, o Esquadrão de Aço soma 21 pontos e se mantém no meio da tabela do Brasileirão.

Do outro lado, o Goiás segue com sua sequência sem vencer, mas, ainda assim, chega a 20 pontos e alcança o 12º posto do certame. Bahia tem Moisés expulso e Goiás aproveita A estratégia do Bahia, de Roger Machado, era de pressionar o Goiás desde o apito inicial. No entanto, o planejamento do Esquadrão de Aço recebeu um balde de água fria já aos cinco minutos.

Moisés fez falta dura em Jean Carlos e recebeu cartão amarelo. Porém, após análise do VAR, a arbitragem mudou a cor do cartão e expulsou o lateral da equipe baiana. Mesmo com um jogador a mais, o Esmeraldino não conseguiu imprimir seu ritmo. Tanto que a primeira grande chance da partida surgiu por parte dos donos da casa.

Aos 19, após boa troca de passes, Artur recebeu de Fernandão e soltou uma bomba na rede, mas pelo lado de fora. O Tricolor era melhor na Arena Fonte Nova, mas, na bola parada, o Goiás conseguiu abrir o placar. Após cobrança de escanteio de Marcelo Hermes, Fábio Sanches foi no quinto andar e testou no ângulo, inaugurando o marcador para os visitantes.

Bahia é valente e empata Na volta do intervalo, com a obrigação de buscar o resultado, o Bahia passou a oferecer espaços para seu adversário. Logo aos três, Yago cruzou para Marlone, que, de cabeça, quase encobriu o goleiro Douglas Friedrich. Mesmo com a inferioridade numérica, o Bahia era valente. Por duas vezes, o atacante Fernandão esteve muito perto do empate.

Na primeira, o centroavante testou para baixo e o goleiro Tadeu operou um milagre. Depois o camisa 20 voltou a aparecer livre, mas testou para fora. A resposta esmeraldina veio, mais uma vez, com Marlone. O meia aproveitou desvio de Rafael Moura, cortou a marcação e, na hora de tirar a nota máxima, faltou capricho.

A bola saiu por cima do gol. O perdido por Marlone custou caro para os visitantes. Após cobrança de falta, a bola ficou viva na área goiana, Jefferson afastou mal, e Guerra pegou de primeira para deixar tudo igual na Fonte Nova. Nos minutos finais, o time goiano ainda buscou o gol da vitória e teve chances com Marcelo Hermes e Marlone, porém, o empate foi mantido até o apito final.

O Gol