Bahia vence Grêmio e sobe para terceiro

Bahia vence Grêmio e sobe para terceiro

Em Pituaçu, o Bahia venceu o Grêmio, por 1 a 0, na noite deste sábado. Em cobrança de pênalti, o atacante Fernandão marcou o único gol do encontro.  Com a vitória, os baianos sobem para o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro, por enquanto atrás apenas de Palmeiras e Flamengo. Já os gaúchos seguem na zona de rebaixamento.

Domínio gremista pouco eficiente O Grêmio conseguiu fazer prevalecer seu bom toque de bola nos primeiros minutos de jogo. Logo aos quatro, Montoya recebeu de Jean Pyerre na cara do gol, mas Douglas saiu da área para acabar com o lance.  Jean Pyerre foi muito participativo no começo do jogo mas, na medida em que o meia foi desaparecendo, o Tricolor Gaúcho também deixou de aparecer com perigo na frente.  Só depois dos 30 minutos os gaúchos voltariam a ameaçar.

Pepê foi dessa vez quem teve a chance, mas Douglas, mais uma vez atento, fez a defesa.  Com a entrada de Fernandão no lugar de Gilberto (mudança de última hora pouco antes da partida), o ataque do Bahia perdeu em mobilidade. Preso na área, Fernandão pouco participou do jogo na primeira etapa.

Bahia acorda Os baianos precisaram de apenas um ataque para sair na frente. O time de Roger Machado, que não ameaçou nenhuma vez ao longo de toda a primeira etapa, arrumou um pênalti na volta do intervalo.  A jogada foi construída com Artur pela canhota. O atacante tentou mandar bola para a área, mas Pedro Geromel interceptou com o braço.

O árbitro marcou pênalti, e Fernandão bateu forte para marcar.  O Grêmio quase conseguiu resposta imediata com Leonardo, que recebeu cruzamento na área e bateu forte, mas Gregore evitou a entrada da bola. Para buscar com mais força o gol, Renato mandou André e Diego Tardelli para campo.  O Bahia tinha os contragolpes ao seu dispor e, em um deles,

Nino Paraíba quase matou o jogo. O lateral ganhou de dois defensores e bateu de canhota, no cantinho. Com grande defesa, Paulo Victor manteve sua equipe viva. O goleiro gremista voltou a trabalhar bem em chute de Eric Ramires.

Com mais gás na reta final da partida, os donos da casa flertaram com o segundo gol, mas não foi preciso: os três pontos ficaram em Salvador.

O Gol