João Pessoa 14/12/2018

Início » Esporte » Bahia vence, mas Atlético Paranaense se classifica nos pênaltis e pega Flu na semifinal

Bahia vence, mas Atlético Paranaense se classifica nos pênaltis e pega Flu na semifinal

O Bahia conseguiu a vitória na Arena da Baixada com gol de Douglas Grolli, mas o Atlético Paranaense, nos pênaltis, se garantiu na semifinal da Copa Sul-Americana.

Após ter vencido em Salvador, o Rubro-Negro teve de sofrer em casa, mas se colocou na semifinal. O adversário será o Fluminense, que eliminou o Nacional, de Montevidéu.

Bahia não joga bem, mas marca

Talvez pela pressão do resultado, o Bahia se mostrava muito nervoso. Errando muito pela falta de controle, o time baiano demorou a conseguir entrar no jogo.

O Atlético Paranaense só fazia tentar aumentar o desespero do rival. Com posse de bola, buscava o gol para dificultar ainda mais a vida do adversário.

Raphael Veiga teve as melhores chances rubro-negras na primeira parte. Por duas vezes, o atacante chegou perto de abrir o placar: em cobrança de falta e em chute na área.

O Tricolor não conseguia jogar com a bola no chão. A aposta era na ligação direta, que não dava certo. Até que, já perto do intervalo, Léo cobrou lateral na área, Nilton desviou e Douglas Grolli mandou para dentro.

Vaga com sofrimento

O gol na reta final do primeiro tempo ajudou, e muito, o Bahia. Mais tranquilo, o time conseguia trabalhar mais a bola, jogando toda a responsabilidade para o outro lado.

O Furacão seguia contando muito com Raphael Veiga para assustar. Pablo também tentava aparecer para o jogo, mas nada de o empate sair. A decisão ficou para os pênaltis.

A pontaria péssima dos atletas tricolores acabou eliminando o time. Vinícius parou em Santos, e Zé Rafael chutou por cima. Todo mundo de rubro-negro mandou para a rede, colocando o Atlético na semifinal.

O Gol