Bahia vence primeira fora de casa no Brasileiro para afundar ainda mais Ceará

Bahia vence primeira fora de casa no Brasileiro para afundar ainda mais Ceará

Em duelo direto contra o rebaixamento, o Bahia venceu o Ceará, no Presidente Vargas, por 2 a 0, para afundar ainda mais o rival na zona de rebaixamento.

Os cearenses seguem em penúltimo lugar, com 17 pontos. Com 25, o Tricolor, que venceu a primeira fora de casa na competição, aproveitou o jogo, que era atrasado pela rodada 15, e chegou ao 11° lugar.

Ceará tenta pressionar

O Ceará impôs um bom ritmo ao jogo, acuando o adversário no campo de defesa. O Bahia sofreu para segurar a pressão dos cearenses ao longo do primeiro tempo.

Pouco depois de Ricardo Bueno ter tentado, o Tricolor achou a resposta na bola parada. Após cobrança de escanteio e desvio na área, Lucas Fonseca bateu forte de canhota para abrir o placar.

O gol sofrido só fez o Vozão aumentar a pressão. Douglas, com boas defesas, foi capaz de levar os baianos em vantagem ao intervalo.

Gilberto não deixa dúvidas

O Alvinegro seguiu em busca do empate no segundo tempo. Zé Rafael quase acabou com as esperanças, mas uma linda defesa de Éverson manteve os cearenses vivos. Richardson quase aproveitou e arrancou o empate em forte chute de longe, mas Douglas seguiu protagonista.

O desespero alvinegro só aumentava. Para acabar com as dúvidas no PV, Gilberto arrancou em contragolpe mortal e confirmou a vitória baiana.

O Gol