Baixas no time do City: lesionados, Aguero e Silva não pegam o United

Baixas no time do City: lesionados, Aguero e Silva não pegam o United

aguero e silva lesionadosLesionados, Aguero e Silva perderão pelo menos seis jogos do Manchester City 

Em apenas um dia, o Manchester City ganhou dois problemas para a continuidade da temporada. Defendendo as seleções de seus países, o atacante Sérgio Aguero e o meia David Silva sofreram lesões e devem ficar afastados dos gramados por pelo menos um mês, o que tirará a dupla de quatro jogos da Barclays Premier League e mais dois da Uefa Champions League.

O argentino sentiu uma lesão na coxa ainda no primeiro tempo do duelo contra o Equador na estreia das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018. Para piorar, o atacante ainda viu a Argentina sair de campo derrotada por 2 a 0.

 

Já o meia, que esteve em campo com a camisa da Espanha no duelo contra Luxemburgo, deixou o gramado com uma lesão no joelho direito, que pode afastá-lo dos gramados por um tempo ainda maior do que o do companheiro. E se há algo de positivo, pelo menos os espanhóis venceram por 4 a 0.

As lesões vêm em um momento extremamente infeliz para os Citizens. Líder do Campeonato Inglês, a equipe comandada pelo técnico Manuel Pellegrini vai defender a ponta da tabela contra o Bournemouth no próximo sábado (17 de outubro) e terá dois duelos contra o Sevilla na Champions League que podem definir a classificação para as oitavas de final.

Assim, Wilfried Bony deve assumir o protagonismo no setor ofensivo da equipe. Contratado junto ao Swansea no início de 2015, o marfinense vinha sendo ‘coadjuvante’ de Aguero. Porém, agora será obrigado a assumir o papel principal e ser a principal esperança de gols da equipe.

Fox Sports