Banca avaliadora do Prêmio de Educação 2017, do Instituto Alpargatas, será realizada neste sábado (23)

Acontece neste sábado a avaliação dos projetos que irão concorrer ao Prêmio de Educação nas categorias Gestor Nota 10 e Professor Nota 10, promovido pelo Instituto Alpargatas (IA), braço de Reponsabilidade Social da Alpargatas.  O encontro irá acontecer na sede do IA, em João Pessoa, das 8h às 17h, e serão avaliados 123 trabalhos para a categoria Gestão Nota 10 e 65 para a categoria Professor Nota 10, e serão escolhidos 10 projetos em cada seguimento.

O Prêmio de Educação tem como objetivo identificar, valorizar e divulgar experiências educativas, inovadoras e de qualidade, executadas por gestores e professores que contribuem para o sucesso da aprendizagem do aluno em escolas públicas municipais de ensino regular, atendidas pelo Programa de Educação pelo Esporte.

A premiação é composta por duas categorias: Professor Nota 10 e Gestor Nota 10. A primeira é direcionada exclusivamente a professores de Educação Física, e ambas para profissionais em exercício nas escolas de Ensino Fundamental (1º ao 9º ano), parceiras do Programa de Educação pelo Esporte, localizadas nas zonas urbanas e/ou rurais dos estados da Paraíba, Pernambuco e Minas Gerais.

“Esse prêmio é de extrema importância para nós, pois além de ser um grande fomentador de projetos que transformam a realidade de alunos de escolas públicas em todo o país, o IA consegue ser um grande vetor de mudança de comportamento, fazendo com que alunos, professores e gestores tenham sua realidade modificada por meio da educação pelo esporte”, conta Berivaldo Araújo, diretor executivo o IA.

As bancas avaliadoras serão coordenadas pelo diretor executivo do IA, Berivaldo Araújo, pelo  coordenador Administrativo Financeiro do IA, Linaldo Alves, e pela coordenadora de Projetos do IA, Vera Lúcia Apolinário.

As bancas serão compostas pelos seguintes membros:

Categoria PROFESSOR NOTA 10

Prof° Ms. Eduardo Guimarães – (Educação Física) CREF – João Pessoa – PB

Profª Ms. Iran Freitas – IQE (Instituto Qualidade da Educação), Consultora Pedagógica do IA – Recife – PE

Profª Ms. Anilda Andrade – Coordenadora Movimento ODS Pernambuco

Prof° Dr. Henrique Menezes – CH Departamento de Relações Internacionais da UFPB

Profª.Ms. Inalda Beder – PNUD

Categoria GESTÃO NOTA 10

Profª Ms. Rilma Suely – Consultoria IA e Gerente do Ensino fundamental – SEDUC Campina Grande – PB

Prof° Esp. Josenildo Oliveira – Especialista em Gestão e Planejamento – Consultoria Pedagógica do IA – IQE – Recife – PE

Profª Ms. Manuella Riane Azevedo Donato – Coordenadora de pesquisa na Coletiva – Gênero, Direitos Humanos e Justiça Social

Profª Ms. Rosa Márcia Soares de França – Especialista em elaboração e gestão de projetos sociais

Sra. Maristela Araújo – Empreendedora Social – Especialista em elaboração e gestão de projetos sociais

Assessoria de Comunicação