Bancada federal paraibana quer que Temer priorize questões hídricas

bancada federalO drama vivido por 170 municípios paraibanos colocará projetos hídricos como as Vertentes Litorâneas e a esperada conclusão da transposição do Rio São Francisco, como principal pauta da bancada federal no Congresso no governo de Michel Temer (PMDB).

Os parlamentares vão cobrar investimentos e mais prioridade por parte do Governo Federal para a conclusão de obras hídricas na Paraíba. De uma bancada de 15 parlamentares, 12 votaram favoráveis ao afastamento da presidente Dilma Rousseff.

O deputado federal e coordenador da bancada federal paraibana, Benjamin Maranhão (SD), defende que a prioridade dos parlamentares paraibanos junto ao governo de Michel Temer seja a questão hídrica. Segundo o deputado, obras como a transposição das águas do São Francisco e as Vertentes Litorâneas ganharão mais atenção junto aos novos ministros.

“Hoje são 170 municípios paraibanos em estado de emergência pela falda de água. Não podemos ter mais ações paliativas e vamos cobrar ações estruturantes desse novo governo, porque só assim vai se resolver o problema”, destacou o deputado. Benjamin disse ainda que nos próximos dias deve convocar a bancada.

O deputado Rômulo Gouveia, também garantiu que a questão da água é prioridade da bancada.

Redação