Banco do Brasil pede anulação do processo de recuperação judicial da Odebrecht

Banco do Brasil pede anulação do processo de recuperação judicial da Odebrecht

Fachada do Banco do Brasil. Brasilia, 03-06-2019. Foto: Sérgio Lima/PODER 360

BB se une à Caixa Econômica e se opõe à plano de recuperação judicial da OdebrechtFoto: Sérgio Lima/Poder360 – 03.jun.2019

O Banco do Brasil solicitou à Justiça, nesta 5ª feira (3.out.2019), a anulação do processo de recuperação judicial da Odebrecht. Na semana passada, a Caixa Econômica Federal também pediu a extinção da recuperação judicial.

Segundo publicou o jornal Folha de S.Paulo, outras 4 instituições financeiras também se opuseram ao plano apresentado pela holding, que soma R$ 98,5 bilhões em dívidas. Banrisul, Fineo, Santander e Votorantim apresentaram objeções à 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo.

A Odebrecht apresentou o plano de recuperação judicial em 26 de agosto, sem especificar a venda de ativos e o desconto proposto para os credores. A estratégia apresentada foi a emissão de títulos para os credores, enviados a partir de futuros resultados.

O argumento dos advogados do Banco do Brasil, segundo a reportagem da Folha, é o de que o plano “não permite aos credores conhecer, objetivamente, quanto e quando receberão seus créditos”.

O processo de recuperação judicial da Odebrecht é o maior do país. O conglomerado registrou severas perdas a partir da operação Lava Jato, da qual foi uma das principais empresas investigadas.

Poder360