Bandidos armados invadem a casa do ex-deputado Alberto Fraga

Casa d eputado invadidaO presidente do Democratas (DEM) no Distrito Federal, e ex-deputado federal, Alberto Fraga, teve sua casa invadida por três homens armados na manhã deste sábado (12/4). Os bandidos renderam a esposa de Fraga no portão da residência, no Lago Norte. Eles levaram joias, pelo menos 50 relógios – o político é colecionador – e uma escopeta calibre 12.

Confira o vídeo das câmeras de segurança

A esposa de Fraga chegava do mercado, às 8h30. Quando ela acionou a abertura do portão da residência, na QL 8, um Voyage de cor branca estacionou próximo ao veículo da mulher. Ela entrou na garagem e os criminosos foram atrás. Três homens armados renderam a vítima antes mesmo de ela terminar de estacionar. O carro dela bateu na parede e, com o barulho, o caseiro foi ver o que tinha ocorrido — foi rendido também.

Alberto Fraga dormia, quando dois dos assaltantes chegaram ao quarto do casal com uma arma apontada para a cabeça da mulher dele. “Queriam dinheiro, armas e joias. Pedi que ficassem calmos, que eu passaria tudo. Falei para a minha mulher abrir o cofre, e eles pegaram tudo, inclusive a arma que estava na cabeceira da cama”, conta Fraga. “Falavam que nos matariam, caso encontrassem mais armas”, acrescenta.

Segundo o político, depois de uns 15 minutos dentro da casa, o terceiro criminoso chegou ao quarto chamando os comparsas para irem embora. Fraga não sabe se os bandidos o reconheceram, mas fugiram apressados. O trio não estava encapuzado e os três aparentavam ser maiores de idade. O caso foi registrado na 9ª DP (Lago Norte).  As câmeras de segurança da casa registraram o crime.

 

Correio Braziliense