Bandidos tentam assaltar carro-forte com fuzis e bombas Ler depois Facebook

carro forteBandidos fortemente armados tentaram assaltar um carro-forte na BR 101, próximo à Reserva de Sooretama, no Norte do Estado, na noite desta segunda-feira (10).
Os criminosos efetuaram disparos de fuzil e detonaram bombas contra o veículo (veja galeria de fotos no final da matéria). Mesmo com a intensidade da ação, não houve vítimas e os assaltantes não conseguiram levar nada do carro-forte.
BME é acionado
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, uma das bombas lançadas contra o veículo não foi detonada e o Batalhão de Missões Especiais (BME) da Polícia Militar precisou ser acionado para retirar o explosivo do local.
Ainda segundo a PRF, os homens, que estavam encapuzados, fugiram em um utilitário de luxo da marca Land Rover, de cor preta, e ainda não foram localizados.
O trânsito ficou interrompido nos dois sentidos da via para a retirada do carro-forte e a limpeza da pista.
Último assalto a carro-forte no ES foi em 2008
No dia 3 de março de 2008, bandidos armados com fuzis atacaram um carro-forte que estava parado em frente à agência do Unibanco, na Avenida Champagnat, no Centro de Vila Velha, por volta das 9 horas.
Os criminosos conseguiram roubar R$ 1,4 milhão. Antes, ainda jogaram uma granada dentro do carro-forte.
Morte
Durante o roubo, a pensionista Célia da Silva Barcelos, 75 anos, foi atingida por um tiro de fuzil na porta da agência.
Ela foi socorrida por PMs e morreu ao chegar ao Hospital Antônio Bezerra de Farias. O bando conseguiu fugir num Gol branco roubado dias antes no Ibes, em Vila Velha. O carro foi deixado na Praia da Costa, e a quadrilha seguiu numa Kombi.
Quinze dias após o crime, três homens foram presos, entre eles dois funcionário da empresa Prosegur, dona do carro-forte assaltado
Bandidos tentaram assaltar carro-forte em Sooretamana – Crédito: Foto internauta
×
Gazeta Online