Bandidos tentam assaltar loja de joias em CG e protagonizam tiroteio com seguranças e polícia militar - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Bandidos tentam assaltar loja de joias em CG e protagonizam tiroteio com seguranças e polícia militar

Assalto a JoalhariaPareciam cenas de filmes de faroeste. Troca de tiros, gente correndo, polícia na rua e lojistas temerosos fechando as portas de seus estabelecimentos antes do término do expediente.

O Centro de Campina Grande se transformou em uma praça de guerra na tarde desta segunda-feira (16).

Toda a ação foi desencadeada a partir de uma tentativa frustrada de assaltos na galeria do edifício Palomo, localizado na rua Maciel Pinheiro, no Centro da cidade. Segundo informações da polícia, dois homens armados tentaram roubar a loja de jóias Milton do Ouro, mas foram surpreendidos pelo segurança do local que reagiu a ação dos bandidos.

Houve troca de tiros no local e os assaltantes ainda fizeram uma pessoa de refém para conseguirem escapar do prédio. Ninguém saiu ferido. A polícia foi avisada da tentativa de assalto, e deslocou várias viaturas para o local. Com medo dos bandidos e, principalmente das balas perdidas, muitos lojistas fecharam as lojas mais cedo.

As viaturas da PM cercaram a Praça da Bandeira, a avenida Maciel Pinheiro e a Marquês do Herval. Os policiais iniciaram uma verdadeira caçada aos bandidos. Muitos populares que passavam pelo local foram revistados. Fortemente armados, os policiais chegaram a entrar no shopping popular Edson Diniz, onde havia suspeita dos bandidos estarem escondidos. Os comerciantes ficaram assustados com a presença dos policiais. Muitos também fecharam as lojas mais cedo. Houve nova correria. A caçada continua mas até o momento ninguém foi preso.

Há menos de 15 dias, um comerciante foi morto durante assalto registrado em frente a uma casa lotérica localizada na mesma galeria do Palomo onde aconteceu o tiroteio desta segunda-feira.

Severino Lopes

PBAgora