João Pessoa 10/12/2018

Início » Cidades » Bando morto em confronto tinha três ‘explosivistas’ e agia em todo o NE, diz PC

Bando morto em confronto tinha três ‘explosivistas’ e agia em todo o NE, diz PC

Onze suspeitos foram mortos durante ação ocorrida nessa quinta, em Santana do Ipanema

Coordenando a Operação “Cavalo de Troia”, que resultou na morte de 11 suspeitos de praticar assaltos a banco, o delegado Fábio Costa afirmou nesta sexta-feira (9), em entrevista à TV Gazeta, que a quadrilha agia em diversos estados do Nordeste e contava com três explosivistas procurados pela polícia.

“Eles praticavam ações em diversos estados, como Bahia, Sergipe e Pernambuco. Viviam de aterrorizar pessoas trabalhadoras. Apenas uma pequena parte do grupo era alagoano”, contou o delegado da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic).

A operação foi deflagrada na tarde dessa quinta-feira (8), no município de Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas. De acordo com Fábio Costa, o grupo estava escondido em uma residência esperando a “poeira baixar” e fazendo a “divisão do dinheiro” após uma ação ocorrida em uma agência bancária de Águas Belas, no estado de Pernambuco. Os suspeitos teriam sidos mortos após reagir à abordagem da polícia.

“Sempre existem pessoas que faziam parte do grupo e não estavam no local, mas os líderes dessa organização criminosa foram tirados de circulação. Estávamos no encalço deles desde as últimas ações contra bancos, como a ocorrida no município de Igreja Nova. Três deles estavam com mandados de prisão em aberto”, disse.

No local, os policiais apreenderam explosivos, dinheiro, espingardas calibre 12, munições e pistolas. Um carro que seria utilizado nos crimes também foi apreendido.

A ação também foi coordenada pelo delegado Cayo Rodrigues e Thiago Prado e contou com o apoio do Grupamento Aéreo. O delegado Fábio Costa informou que, no decorrer do dia, irá divulgar a identidade e ficha criminal dos integrantes do grupo.

Os corpos estão todos no Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca. 

Gazeta Web-Alagoas