Banhistas devem evitar quatro praias da Paraíba, alerta Sudema - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Banhistas devem evitar quatro praias da Paraíba, alerta Sudema

praiademanairaQuatro praias paraibanas foram classificadas como impróprias para banho nesta semana pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). De acordo com o relatório divulgado nesta sexta-feira (14), os banhistas devem evitar as praias de Bonsucesso, no município de Lucena; Jacaré, em Cabedelo; Manaíra, em João Pessoa, e Maceió, no município de Pitimbu.

Na praia de Bonsucesso, em Lucena, os banhistas devem evitar a área localizada 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Rio Camaçari. Em Pitimbu, a mesma distância deve ser respeitada em relação à desembocadura do Riacho do Engenho Velho, na praia do Maceió. Em Cabedelo, está considerada imprópria ao banho a margem direita do estuário do Rio Paraíba na praia do Jacaré: e na Capital, os banhistas devem evitar toda a extensão da praia de Manaíra. Esta classificação é válida até a emissão do próximo relatório, no dia 21 de junho.

Outras 52 praias são consideradas adequadas para o banho e estão classificadas nas categorias excelente, muito boa e satisfatória até a próxima quinta-feira (20). Mesmo assim, a Sudema recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.

Assessoria