bar

Bar suspenso serve drink a 40 metros de altura, perto da Vila Olímpica

bar_nas_alturas_23Um experiência que mistura bebida e adrenalina é a aposta do CCB Lounge Park para atrair os turistas que estão no Rio para conferir a Olimpíada. A grande atração é o Bar nas Alturas, estrutura içada por um guindaste a 40 metros de altura, que serve drinks à base de cachaça.

O evento acontece no Camping Clube do Brasil, no Recreio, perto da Vila Olímpica, entre os dias 29 de julho e 21 de agosto, das 12h às 24h, e tem programação especial com food trucks, bikefoods, DJs, shows, aulas de dança, massagens, circuito funcional e lounge bar, tudo num espaço de três mil metros quadrados, com capacidade para 1.500 pessoas por dia. Vários telões também vão transmitir os jogos durante as competições.

Já o bar suspenso tem apenas 20 metros quadrados e atende 10 pessoas por vez, que ficam até 15 minutos no ar, podendo experimentar três tipos de drink. A escolha pelo local do evento foi estratégica. Entre os dias da Olimpíada, o camping vai receber cerca de 5 mil pessoas e 120 motorhomes (sendo 20 deles só de colombianos).

“É uma programação voltada para os turistas mesmo, principalmente o pessoal da América do Sul, que fica no camping. Mas queremos que os cariocas também venham se divertir”, convida Enrico Meloni, um dos organizadores, que espera que o faturamento chegue a R$ 500 mil.

“Acreditamos que essa aventura de poder curtir a vista da praia, lá do alto, é algo que ninguém vai esquecer. Escolhemos trucks parceiros, que não são conhecidos no Rio, com foco no gosto do público daqui”, acrescenta.

Outro organizador do projeto, Thiago Raimondi diz que a novidade vai chamar a atenção dos visitantes da cidade. “Esse bar é uma coisa inédita no Rio, e, na beira da praia, é mais legal ainda poder aproveitar o visual”.

A argentina Paola Casis, de 19 anos, ficou empolgada com o espaço. “Quando não estiver assistindo aos jogos, vou ficar por aqui. Tem tudo para a gente se divertir: música, bebida e comida.”

Oito trucks vão oferecer comida e bebidas para todos os gostos. Tem de suco natural de frutas a picanha fatiada servida com farofa. A My Oh My Milkshakes montou um cardápio especial, com milkshake de nutella e churros. Outrs opções são massas, sanduíches e empanadas.

Paisagem vista durante o dia no Bar nas Alturas (Foto: Artur Spada/ Divulgação)Paisagem vista durante o dia no Bar nas Alturas (Foto: Artur Spada/ Divulgação)

 

Visual do bar, a 40 metros de altura (Foto: Patricia Teixeira/G1)
Visual do bar à noite, a 40 metros de altura (Foto: Patricia Teixeira/G1)
bar suspenso (Foto: Divulgação)
bar suspenso (Foto: Divulgação)
Espaço tem capacidade para 1.500 pessoas (Foto: Patricia Teixeira/G1)
Espaço do evento tem capacidade para 1.500 pessoas (Foto: Patricia Teixeira/G1).
G1