João Pessoa 16/02/2019

Início » Paraíba » Barbosa confirma acordo com Branco e Tião Gomes para disputar comando da ALPB no 2º biênio

Barbosa confirma acordo com Branco e Tião Gomes para disputar comando da ALPB no 2º biênio

Com a definição pela eleição casada para o primeiro e segundo biênios na Assembleia Legislativa da Paraíba, os deputados da base aliada já começam a fazer as movimentações a fim de assegurar a eleição da próxima Mesa Diretora. Três deputados se anteciparam e já avisaram que vão formar uma parceria para disputar o voto na base, são eles:  Branco Mendes (Podemos), Tião Gomes (Avante) e Ricardo Barbosa (PSB) .

Segundo Ricardo Barbosa, para o primeiro biênio há um cenário que indica uma definição em torno do deputado Adriano Galdino (PSB). “A pré-candidatura de Adriano é tida como natural e é apoiada praticamente por todos os pares que integram a base”, destacou.

“Branco, Tião e eu disputaremos, dentro da base, com a solidariedade, contamos com isso, tanto do governador que deixa quanto do governador que sai, a possibilidade de um de nós três assumir, junto com Adriano Galdino, a chapa que será votada em primeiro de fevereiro”, declarou Barbosa.

Ricardo, entretanto, não descartou a possibilidade do surgimento de outras candidaturas dentro do grupo.

“Nós temos uma bancada com quase 24 deputados para a nova legislatura e, naturalmente, pode ser que surjam outros nomes. Mas eu, Branco e Tião estamos nos dispondo a disputar a preferência dos companheiros para o segundo biênio e chegaremos na eleição com um nome só. A gente conseguiu estreitar os propósitos e os desejos no sentido de que a gente chega em primeiro de fevereiro com um único nome. Os três trabalharão no sentido de ver quem consegue solidariedade maior ao seu projeto e dois abrirão em função de um, aquele que reunir melhores condições matemáticas, chances de disputar”, disse o deputado.

Blog do Ninja