Barbosa quer mais segurança nas escolas públicas Por Blog do Ninja

O líder do governo na Assembleia Legislativa do Estado, deputado Ricardo Barbosa, é o autor do projeto de lei que torna obrigatória a instalação de câmeras de vídeo nas escolas da rede pública estadual localizadas em áreas com índices de criminalidade reconhecidamente elevados.

O projeto dispõe que os equipamentos funcionarão ininterruptamente. As fitas gravadas serão separadas por data de filmagem, a fim de facilitar sua localização, e mantidas em arquivo por um prazo de até 30 dias.

Para o deputado, a instalação das câmeras devolverá a tranquilidade necessária à direção, professores, funcionários e aos alunos. Ele lembra que em todo o país há vários exemplos de ações semelhantes e cita que no Rio Grande do Sul o monitoramento eletrônico vem ajudando a combater o vandalismo e a coibir os casos de agressão nas escolas da cidade de Erechim.

O projeto vem ao encontro, ainda, do programa de governo que implantou a patrulha escolar na área de João Pessoa, a fim de reforçar a segurança.

Após a apresentação do projeto, semanas atrás, outro deputado deu entrada num PLO semelhante, mas já o retirou de pauta.

Blog do Ninja