Barbosa vê avanços e maturidade na pré-candidatura de Azevêdo ao governo

O deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB) voltou a afirmar que o secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia, João Azevêdo, tem reais chances de vitória da eleição para o Governo do Estado no próximo ano.

Ao ser questionado sobre o desempenho de Azevedo como pré-candidato, e sobre o fato de não ter vingado como candidato a prefeito de João Pessoa nas últimas eleições municipais, Barbosa lembrou que cada eleição tem suas peculiaridades e comparou a capacidade de João de soerguer-se com a do próprio senador José Maranhão.

“Maranhão foi flagrantemente derrotado numa eleição para Prefeitura de João Pessoa, ficando na constrangedora quarta e última colocação e, mesmo assim, dois anos depois, sagrou-se senador da República por sua história e trajetória política. Portanto, cada eleição tem sua contextualização, história e circunstância”, avaliou.

O fato de João não ter ido avante com a pré-candidatura para prefeito de João Pessoa não significa um pré-requisito negativo. “Foram outras contingências, outras avaliações, todo um contexto que não favorecia prosseguir com a candidatura. O próprio governador Ricardo Coutinho já deu entrevistas sobre isso. Vivemos hoje um novo ambiente, uma nova história”, finalizou.

Blog do Gordinho