Barcelona confirma acordo com Bayern e fecha com Vidal

Barcelona confirma acordo com Bayern e fecha com Vidal

Arturo Vidal vai defender o Barcelona pelas próximas três temporadas. O clube catalão anunciou acordo com o Bayern de Munique para contar com o meia chileno.

O acerto ficou encaminhado durante a quinta-feira e foi oficializado na tarde desta sexta-feira. Os detalhes da operação não foram divulgados.

Vidal encerra assim sua passagem pelo Bayern de Munique, clube que defendeu por três temporadas, com 124 jogos disputados e 22 gols marcados. O meia, que já defendeu na Europa Juventus e Bayer Leverkusen, terá sua primeira experiência no futebol espanhol.

A chegada de Vidal é uma resposta da diretoria do Barça a dificuldade de encontrar no mercado um meia com características do clube, capaz de auxiliar na marcação, mas colaborando com a construção do jogo. Rabiot e Pogba eram as prioridades, porém PSG e Manchester United não demonstraram abertura para negociar.

O Barcelona perdeu recentemente Paulinho, vendido para o futebol chinês, e Iniesta, que optou por seguir para o Japão por conta da dificuldade em se manter em alto nível na fase atual da carreira. Além de Vidal, Arthur, ex-Grêmio, também foi contratado pensando em repor as perdas no meio-campo.

O Gol