Barcelona enfrentará meia que usou a camisa 10 de Zico e brilhou contra o Real de CR7

Na manhã deste sábado (16 de setembro), o FOX Sports abre o seu fim de semana com futebol da melhor qualidade. A partir de 10h, acompanhe ao vivo o Barcelona, líder da La Liga Santander com nove pontos em três partidas, indo até a grande Madri para enfrentar o nono colocado Getafe.

Mesmo com a saída de Neymar para o PSG, o Barça segue com algumas das maiores estrelas do futebol mundial como Lionel Messi e Luis Suárez. Enquanto isso, do outro lado, o Getafe conta com um japonês que ficou conhecido justamente em duelo contra o Real Madrid. Novo camisa 10 da equipe, Gaku Shibasaki é a esperança dos Azulones.

No último mundial de clubes, ainda atuando pelo Kashima Antlers, Shibasaki foi escolhido o terceiro melhor jogador do torneio, ficando apenas atrás de Cristiano Ronaldo e Luka Modric. Depois de ter passado pelo Atlético Nacional na semifinal, a equipe do Japão quase venceu o Real na final.

No tempo regulamentar, o meia, que vestia camisa 10 de Zico, fez dois gols e conseguiu o empate com os merengues, que durou apenas até a prorrogação. No entanto, apesar da derrota, sua atuação chamou atenção dos espanhóis. Em janeiro, Shabasaki se transferiu para o Tenerife, da segunda divisão, e, agora, tenta brilhar na liga das estrelas.

Fox Sports