João Pessoa 20/02/2019

Início » Esporte » Barcelona: Messi se aproxima de marca histórica e clube catalão vence o Getafe por LaLiga

Barcelona: Messi se aproxima de marca histórica e clube catalão vence o Getafe por LaLiga

Em um jogo com muitas chances de gols, o Barcelona superou o Getafe por 2 a 1 e aumentou a distância na liderança de LaLiga. Já são cinco pontos na frente do Atlético de Madrid, que empatou com o Sevilla.

Messi se aproximou de uma marca histórica. Foi o gol de número 399 do argentino no Campeonato Espanhol, podendo já na próxima partida atingir o gol 400.

Os gols foram marcados por Jaime Mata, para o Getafe, e Messi e Suárez, para o Barcelona.

Primeiro tempo eletrizante

Logo aos nove minutos, o Getafe chegou forte e balançou as redes do Barcelona. No entanto, o árbitro acabou anulando o gol, por falta em cima do zagueiro Langlet.

Aos 20 minutos um gol histórico. Messi marcou o gol de número 399 por LaLiga, faltando um para atingir a marca de 400. Após bola alta na área, o argentino chutou, Soria defendeu, mas no rebote, o atacante só empurrou para as redes. Foi o 16º gol do craque na LaLiga, artilheiro da competição.

O segundo do Barcelona veio aos 38. Luis Suárez acertou um chute de rara felicidade. Após cobrança de falta, a bola sobrou para o uruguaio, que finalizou sem deixar a bola cair, no ângulo.

Ainda no primeiro tempo, o Getafe descontou. Angel desviou cruzamento para dentro da área e Jaime Mata, livre, fez o primeiro dos donos da casa.

O segundo tempo foi de administração do Barcelona. A equipe segurou o placar e teve chances de aumentar o marcador, inclusive com Messi. Aos 37, o argentino finalizou de fora da área e Soria fez grande defesa. No final, 2 a 1 para os catalães.

Próximos jogos

As equipes voltam a atuar durante a semana. O Getafe recebe o Real Valladolid, na quarta-feira (10), às 17h30, pelo primeiro jogo das oitavas da Copa do Rei. Já o Barcelona visita o Levante, na quinta-feira (11), às 18h30, pela mesma competição.

espn