Barcelona prepara três novas renovações

O Barcelona já está pronto para iniciar negociações para a renovação dos contratos de alguns jogadores da primeira equipe. Após ter anunciado a prorrogação com Leo Messi e encaminhado Andres Iniesta, agora, o conselho do clube espanhol pretende fechar a renovação de alguns outros atletas.

Sergio Roberto, Gerard Piqué e Deulofeu são os três jogadores que possuem o DNA do Barça e a diretoria não pretende correr o risco de repetir o mesmo caso de Neymar. Assim, além de renovar o vínculo, eles também querem aumentar suas respectivas cláusulas de rescisão.

SERGI ROBERTO

Seri Roberto, por exemplo, possui uma cláusula de 40 milhões de euros. Um valor que é acessível para qualquer um dos grandes que o veem como um jogador em potencial. O Barça já deixou claro que eles querem melhorar o seu contrato e que é uma parte fundamental do projeto.

O vínculo vai até 30 de junho de 2019 e o clube deseja fechar a sua renovação até o final do ano.

GERARD PIQUÉ

No caso do zagueiro, o problema não é a cláusula, que é de 200 milhões de euros, mas a duração do contrato. Com vínculo até 2019, o clube deseja conversar com o atleta e seus representantes para atualizá-lo como fez com outros jogadores importantes no esquema de jogo do Barça.

DEULOFEU

Finalmente, há o caso de Deulofeu. Ele retornou ao Barcelona nesta temporada, depois que o clube fez o pagamento da opção de compra do Everton. O atacante assinou um novo vínculo até 30 de junho de 2019. No entanto, o principal problema é a sua atual cláusula de rescisão. Por apenas 20 milhões de euros, qualquer clube pode tirá-lo do Camp Nou.

Goal.com