Barcelona vence Alavés e seca Atlético de Madrid para ser campeão já na quarta

Barcelona vence Alavés e seca Atlético de Madrid para ser campeão já na quarta

O Barcelona segue fazendo seu papel para ser campeão espanhol mais uma vez. Nesta terça-feira, os Blaugrana venceram o Alavés, por 2 a 0, fora de casa, em jogo da rodada 34.  Os catalães somam, assim, 80 pontos, 12 a mais que o vice-líder, Atlético de Madrid, que ainda joga na rodada. O título catalão pode sair já na quarta, caso o Atleti perca para o Valencia, na capital.

O Alavés está em oitavo, com 46.  Barça para na retranca  Com Lionel Messi no banco de reservas, o Barcelona parou na retranca do Alavés na primeira parte. Mesmo jogando em casa, a equipe do técnico Abelardo Fernández se fechou toda.  No primeiro tempo, o Barça chegou a beirar os 90% de posse de bola, mas pouco perigo levou ao gol de Pacheco.

O ônibus estacionado na frente da área conseguiu ser um bloqueio eficiente.  Do outro lado, os donos da casa só assustaram na bola parada. O zagueiro brasileiro Rodrigo Ely foi boa opção para as bolas pelo alto e ameaçou duas vezes.  Vitória é construída sem Messi Você pode pensar: “Ah, é um filme já conhecido: Ernesto Valverde coloca Messi e ele resolve o jogo”.

Não foi bem assim. Ernesto Valverde não precisou chamar La Pulga para vencer o jogo.  Aos oito minutos do segundo tempo, Sergi Roberto tabelou com Vidal e o chileno fez o corta-luz para Aleña. O meia tirou de Pacheco para fazer o primeiro gol da noite.  Ainda antes da entrada de Messi, veio o segundo gol.

Com o auxílio do VAR, o árbitro marcou mão de Pina e Luís Suárez converteu o pênalti para abrir 2 a 0.  Messi entrou em seguida, chegou perto de marcar o dele, mas a coisa já estava resolvida. O Barça dá mais um passo rumo ao título espanhol, e o título pode ser confirmado já amanhã…

O Gol