Barcelona vira sobre Sevilla e começa temporada com título da Supercopa

O Barcelona conseguiu a virada sobre o Sevilla, vencendo por 2 a 1, no Marrocos, para começar a temporada da Europa com vitória e título da Supercopa da Espanha.

Antes disputada em dois jogos na Espanha, a competição esta temporada mudou de formato e passou a ser decidida fora do país, em jogo único. Os catalães acabaram levando a melhor.

Jogo tem VAR, virada e golaço

Não demorou muito para o VAR estrear no futebol espanhol. Logo com oito minutos de jogo, após vacilada da defesa catalã, Muriel mandou para Sarabia, que abriu o placar. Em um primeiro momento, o árbitro marcou impedimento, mas, com o auxílio da tecnologia, acabou validando o tento.

Depois do gol, o jogo foi só pressão do Barcelona. A equipe catalã foi para cima em busca do empate, e o conseguiu ainda na primeira parte. Após cobrança de falta, Messi acertou o poste, mas Piqué ficou com a sobra para mandar para dentro.

Na segunda parte, Valverde tirou Arthur, que não conseguiu tanto destaque, e colocou Philippe Coutinho. Só que era o Sevilla o lado mais perigoso. Vázquez chegou a mandar bola no travessão.

Após algumas chances andaluzes, os catalães voltaram a assustar com Suárez e Messi, mas Vaclík conseguiu uma boa sequência de defesas para evitar o gol.

Pouco depois, porém, o goleiro nada conseguiu fazer. Dembélé, que fazia partida apagada, acertou lindo chute para fazer um golaço. Dembélé ainda saiu mais tarde, para a estreia de Arturo Vidal, mas foi mesmo do francês o gol do título.

Perto do fim, o Sevilla ainda teve grande chance de empate com marcação de um pênalti sobre Aleix Vidal, mas Ter Stegen defendeu a cobrança de Ben Yedder e garantiu o título do Barça.

O Gol