‘Bate e volta’: Lula vai a Porto Alegre na véspera de julgamento

O Tribunal Regional Federal da 4ª Regional julgará o ex-presidente Lula em 24 de janeiro de 2018

O ex-presidente Lula irá a Porto Alegre (RS) nesta 3ª feira (23.jan.2018), 1 dia antes do julgamento no TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) sobre o tríplex no Guarujá. A informação foi dita por Lula em transmissão ao vivo no Facebook e confirmada pela assessoria de imprensa do político.

No entanto, Lula deve retornar à São Paulo ainda no mesmo dia. Ele assistirá ao julgamento no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.

“Eu amanhã estou indo a Porto Alegre para agradecer a solidariedade do povo que está lá se manifestando. Vou tranqüilamente aguardar o resultado e recorrer de qualquer que seja o resultado”, disse Lula no Facebook.

Em Porto Alegre, Lula deverá participar de ato político em defesa de sua candidatura, junto com movimentos sociais como MST (Movimento Sem Terra) e Via Campesina.

O ato está marcado para às 18h na “Esquina Democrática”, trecho do Centro Histórico de Porto Alegre. Está prevista uma caminhada a partir das 20h, sem roteiro definido.

Segundo a assessoria do ex-presidente, na visita à capital gaúcha Lula irá “agradecer a solidariedade”.

Também pelo Facebook, a senadora e presidente do PT Gleisi Hoffmann falousobre a ida do ex-presidente à Porto Alegre. “Foi uma decisão dele, uma decisão de coração. Ele quer agradecer as pessoas que estão se deslocando e estarão aqui em Porto Alegre para apoiá-lo, apoiar a democracia e apoiar o seu direito”, disse.

Poder360