João Pessoa 27/05/2019

Início » Esporte » BATE vence Arsenal e evita festa maior dos visitantes na Liga Europa

BATE vence Arsenal e evita festa maior dos visitantes na Liga Europa

Mesmo jogando fora de casa, Internazionale, Sevilla e Benfica conseguiram vantagem no jogo de ida da fase 16 avos de final da Liga Europa. Já o Arsenal não teve a mesma sorte, e acabou derrotado pelo BATE Borisov, o único mandante que venceu nos jogos das 15h55.  Em Istambul, capital turca, o jogo foi equilibrado, mas as Águias conseguiram superar o Galatasaray. Um pênalti convertido por Salvio começou a construir a vitória portuguesa, que se confirmou com belo gol de Seferovic.

 

Luyindama descontou para os locais.  Teve festa dos visitantes também na capital italiana. O Sevilla já mostrava mais tranquilidade com a bola nos pés diante de uma Lazio que sofria com problemas físicos (teve de substituir três jogadores machucados, fora os que nem conseguiram jogar). O gol foi uma questão de tempo, e saiu aos 21, em belo ataque. A jogada passou por Jesús Navas, chegou em Sarabia e foi concluída por Ben Yedder, que empurrou para a rede. Na segunda etapa, diante de um rival ainda mais aberto, os andaluzes flertaram com o segundo gol, mas acabaram mesmo conseguindo uma magra vantagem para o jogo de volta. Um empate em casa basta…

 

A Internazionale também jogará por empate em casa. Em Viena, sem Mauro Icardi, os Nerazzurri contaram com um gol de pênalti de Lautaro Martínez para bater o Rapid, pela contagem mínima.  Arsenal acaba derrotado na Bielorrússia Na Bielorrússia, o Arsenal começou com tudo diante do BATE Borisov, mas, pouco eficiente, acabou derrotado pelos donos da casa, que jogarão pelo empate no duelo da volta, na capital inglesa.

 

Os Gunners tiveram duas grandes chances de marcar nos primeiros cinco minutos de jogo, mas não conseguiram. O BATE foi crescendo aos poucos, até que chegou ao gol já perto do intervalo, com Dragun.  Os Gunners seguiram com enorme posse de bola na segunda metade, mas foram freados pelo bloqueio bielorrusso e ainda perderam Lacazette expulso. Em Londres, o time de Unai Emery terá de buscar a vitória para avançar, e por dois gols de diferença.

O Gol