Batinga denuncia paralisação em obras de saneamento em cidades do Cariri que receberão águas da transposição

Carlos BatingaO deputado Carlos Batinga (PSC) propôs que o governador Ricardo Coutinho (PSB) aproveite a visita que fará ao Cariri, nesta sexta-feira (11), para inaugurar estradas, e solucione o problema da paralisação das obras de saneamento básico nas cidades da região, que receberão as águas do projeto de transposição do Rio São Francisco.

 

Segundo o deputado, as obras estão paradas por falta de pagamento as empresas que as executam. Do total de 11 cidades, em seis os trabalhos pararam. São elas: Serra Branca, Coxixola, Caraúbas, São José dos Cordeiros, Livramento e Camalaú. “Recebi denúncias de populares e lideranças políticas que as obras pararam por falta de pagamento. Mantive contato com as empresas responsáveis pelos trabalhos e as denúncias foram confirmadas”, afirmou.

 

Batinga explicou que nas 51 cidades paraibanas que terão obras de saneamento, devido à transposição, os projetos básicos estão concluídos desde 2010, mas 40 não saíram do papel. “As obras de saneamento são essenciais para que as cidades possam ter acesso às águas da transposição, mas dos 51 projetos apenas 11 foram iniciados e já tive confirmação de que em seis cidades os trabalhos estão parados por falta de pagamento. Então, o governo precisa agilizar e resolver esta questão, pois isso sim é prioridade para a região do Cariri”, disse.

 

O deputado finalizou dizendo que o governador precisa se preocupar mais com os problemas do povo paraibano, como a falta de água no semiárido, e esquecer o seu projeto político pessoal de reeleição.

 

Assessoria