Batinga diz que mais de 80% dos servidores ficaram sem aumento - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Batinga diz que mais de 80% dos servidores ficaram sem aumento

Carlos BatingaO deputado Carlos Batinga (PSC) criticou o aumento de 5% a 13,57% para os servidores públicos estaduais anunciado nesta segunda-feira (27) pelo governador Ricardo Coutinho (PSC). De acordo com Batinga, mais de 80% dos funcionários ficaram se aumento, pois o índice linear de 5% sequer supera a inflação de 5,91% acumulada no ano passado.

“Dando aumento de 5% para 85% dos servidores o governador sequer respeita a reposição salarial, que deveria ser superior às perdas da inflação em 2013”, lamentou.

Batinga destacou que apenas parte dos professores (13, 57%), pequena parcela das áreas de Saúde (5% a 13%) e Segurança (10%) tiveram um pequeno aumento, que não cobre as perdas salariais dos três anos governo de Ricardo, apenas de 2013.

O deputado também ressaltou que durante o anúncio do aumento o Ricardo fez apenas propaganda do governado, citando pequenas ações nas áreas de saúde, segurança e educação.

“O governador fez esta propaganda para tentar esconder, em síntese, o aumento que para a grande maioria dos servidores não aconteceu e também para tentar fazer com que o povo esqueça que ele fechou 25 coletorias; 30 delegacias na grande João Pessoa; vários hospitais, a exemplo do regional de Itabaiana; e mais de 200 escolas, diminuindo o assim número de matrículas. Isso não pega bem em ano eleitoral”, afirmou.

Carlos Batinga