João Pessoa 21/03/2019

Início » Política » Baú do Ninja relembra dia em que prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, esbofeteou então namorada Miriam Gadelha

Baú do Ninja relembra dia em que prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, esbofeteou então namorada Miriam Gadelha

Há três meses a imprensa da Paraíba noticiava mais um caso de violência contra mulher, dessa vez praticada por nada mais nada menos que o prefeito da cidade de Sousa, no Sertão Paraíba, o empresário Fábio Tyrone contra sua então namorada à época, a advogada Myriam Gadelha.

A agressão cometida pelo prefeito foi divulgada nas redes sociais através de fotos da vítima, por Roberta Cunha Lima e o ex vice-prefeito de Campina Grande, Ronaldo Cunha Lima Filho.

Nas fotos a advogada Miriam Pires Benevides Gadelha, aparece cheia de hematomas por todo o corpo, além de um dos olhos machucado.

Á época Mirian  entrou com um pedido de  Medida Protetiva de Urgência, pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), que foi despachado pelo desembargador plantonista Ricardo Vital de Almeida.

No relato feito ao desembargador, Miriam afirmou que estava em uma festa na Capital Paraibana com o prefeito Fábio Tyrone e ele estava bebendo demais e a viu a conversar com outros convidados do evento. No trajeto para a residência, Tyrone começou a discutir com ela e teria começado a agredi-la com um “tapa” no rosto.

Em casa, Fabio Tyrone voltou a agredir a vítima com mais “tapas”, empurrões e chutes”, além de tachá-la de “puta, vadia e louca” e socá-la no olho.

Na Medida Protetiva, o magistrado proíbe o prefeito de Sousa de se aproximar da vítima por no mínimo 300 metros e também de evitar qualquer tipo de comunicação com Miriam.

O documento acrescenta que o prefeito de Sousa já responde a processo por violência praticada contra a ex-esposa e diz ainda que um irmão dele teria ameaçado-a e dito que “a situação iria se complicar”.

RÉU CONFESSO

Após a repercussão do caso, Fábio Tyrone admitiu publicamente a agressão, mas alegou legítima defesa.

Segundo o gestor, houve excesso por parte de Myriam  Pires Benevides Gadelha. Ele disse que levou um tapa no rosto da advogada e que apenas reagiu.

Fábio Tyrone pediu desculpas às mulheres e garantiu que vai provar que foi vítima e que agiu de forma incorreta a uma agressão física da ex-namorada.

Segundo ele, Myriam precisa de ponderação e que foi avisado muitas vezes sobre o comportamento da advogada.

Veja as fotos:

Blog do Ninja