Bayern atropela Wolfsburg na Copa da Alemanha com show de Douglas Costa

Bayern atropela Wolfsburg na Copa da Alemanha com show de Douglas Costa

douglas costaO Bayern de Munique superou nesta terça-feira a segunda rodada da Copa da Alemanha com grande autoridade ao vencer por 3 a 1 fora de casa o Wolfsburg, atual campeão, com direito a um gol do brasileiro Douglas Costa e dois de Thomas Müller.

Diego Costa voltou a mostrar todo seu repertório de dribles e arrancadas que vem fazendo dele o melhor jogador do Bayern neste início de temporada.

Nesta terça-feira, o brasileiro foi o responsável pela abertura do placar com um golaço numa bomba de canhota de fora da área, logo aos 15 minutos de jogo.

O Bayern não demorou para sacramentar a vitória e a classificação, ampliando com dois chutes de primeira de Müller em cruzamentos do austríaco David Alaba e do francês Kinglsey Coman, aos 20 e 34 minutos. “Completamos uma atuação superior no primeiro tempo”, resumiu o capitão do Bayern, o lateral Philipp Lahm.

Nos acréscimos do jogo, quando o Bayern já se contentava em tocar a bola para o lado e esperar o apito final, André Schürrle diminuiu para o Wolfsburg com um chute seco cruzado de dentro da pequena área.

“Não há muito o que dizer sobre o primeiro tempo, você não pode se permitir jogar dessa maneira quando o Bayern de Munique já marcou muitos gols”, lamentou o técnico do Wolfsburg, Dieter Hecking.

A tática implementada pelo técnico Pep Guardiola para este duelo da Copa da Alemanha funcionou perfeitamente, com Coman aberto pela esquerda, Müller pela direita e Douglas Costa mais centralizado.

O holandês Arjen Robben, que se recupera de lesão e voltou ao time no último fim de semana, começou no banco e entrou no segundo tempo no lugar de Coman. Com a substituição, Douglas reassumiu suas funções pela ponta esquerda.

Em outras partidas desta terça-feira, o Hertha Berlim, 5º colocado na Bundesliga, teve que jogar uma prorrogação para vencer por 2 a 1 o FSV Frankfurt (2ª divisão), enquanto o Eintracht, 12º no Campeonato Alemão, foi eliminado (1-0) pelo Aue, da 3ª divisão. O Mainz, outra equipe da elite alemã, também deu adeus à Copa da Alemanha ao perder por 2 a 1 para o Munique 1860, da segundona.

Band