Com várias caras conhecidas, time olímpico do Brasil é convocado

Bayern começa defesa do título recebendo o Hertha Berlin na estreia da Bundesliga

O jogo de abertura da Bundesliga será nesta sexta-feira (16 de agosto), às 15h30. O atual campeão Bayern de Munique, que luta pelo oitavo caneco seguido, inicia a defesa do título jogando diante de seus torcedores, na Allianz Arena, em Munique, contra o Hertha Berlin. O FOX Sports transmite esse duelo ao vivo e com exclusividade.

A equipe do Bayern ainda é apontada como a mais forte da Alemanha, porém, o elenco passa por um processo sério de reconstrução após manter por anos a base que conquistou, em 2013, o título da Champions League. Daquele plantel, permanecem apenas cinco peças. O goleiro Manuel Neuer, o zagueiro Jérôme Boateng, o lateral David Alaba e atacante Thomas Müller formam uma espinha dorsal que ainda conta o artilheiro polaco Robert Lewandowski.

Contudo, as perdas da janela de transferências foram consideráveis. O zagueiro Mats Hummels retornou ao Borussia Dortmund, enquanto o meia Franck Ribéry decidiu não renovar contrato. Já o atacante Arjen Robben, ídolo da torcida, se aposentou.

Os reforços contratados não empolgam. Os laterais franceses Benjamin Pavard e Lucas Hernández, que estavam no Stuttgart e Atlético de Madrid, respectivamente, não são jogadores impactantes. Recém-anunciado, o meia Ivan Perisic também parece não ser o suficiente para os Bávaros conquistarem mais uma Champions League.

Nico Kovac, treinador da equipe, comentou a respeito do jogo de abertura do Campeonato Alemão. “Temos um elenco de nome e logicamente que queremos melhorar, porém, temos condições de brigar bem na Bundesliga e o nosso foco tem que ser esta estreia contra o Hertha”, comentou.

Rival do Bayern na estreia, o Hertha Berlin chega para esta temporada sonhando com uma vaga na próxima Europa League, mas vai precisar superar a falta de talento do elenco. Surpreender o atual heptacampeão nacional seria um início promissor.

Fox Sports