Bayern de Munique toma decisão importante quanto ao futuro de Coutinho no clube

Apesar de ter feito apenas oito partidas com a camisa do Bayern de Munique desde que chegou emprestado pelo Barcelona, Philippe Coutinho já é tratado como um dos líderes do clube bávaro. E de acordo com publicação do jornal espanhol Mundo Deportivo, os atuais terceiros colocados da Bundesliga tomaram uma decisão importante quanto ao futuro do meia brasileiro na Alemanha.

Segundo o veículo, diferentemente de muitas equipes, que quando veem que o desempenho de um jogador emprestado é muito bom resolvem contratá-lo em definitivo o quanto antes, o Bayern só tomará essa decisão ao fim do vínculo por empréstimo com os catalães.

No acordo com o Barça, o clube alemão se prontificou a pagar a sua cláusula de compra – de 120 milhões de euros (R$ 543,3 milhões) – até o dia 30 de junho de 2020, e assim o fará. A equipe comandada por Niko Kovac não quer repetir, por exemplo, o que fez o rival Borussia Dortmund com Paco Alcácer, também do Barcelona, que será contratado em definitivo já em janeiro.

Desde que desembarcou em Munique, Coutinho tem oito jogos, marcou dois gols e ainda deu três assistências, sendo uma delas na Champions League.

Fox Sports