Bayern empata com Ajax em jogo de seis gols e confirma liderança

Bayern empata com Ajax em jogo de seis gols e confirma liderança

Bayern Munich’s French forward Franck Ribery (up) avoids a tackle by Ajax’s Austrian defender Maximilian Wober during the UEFA Champions League Group E football match between AFC Ajax and FC Bayern Munchen at the Johan Cruyff Arena in Amsterdam on December 12, 2018. (Photo by EMMANUEL DUNAND / AFP)

Seis gols, dois cartões vermelhos e requintes de drama. A última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões reservou um dos melhores jogos da competição até aqui. Precisando de um empate para garantir a liderança do Grupo E, o Bayern de Munique visitou o Ajax e, depois de estar à frente duas vezes, teve de se contentar com o empate por 3 a 3.

Apesar do empate, o Bayern tem o que comemorar. O clube da Alemanha confirmou a primeira posição do grupo, portanto, só pode enfrentar times que terminaram na segunda posição de seus grupos nas oitavas de final. Além disso, com dois gols no jogo, Robert Lewandowski se tornou o artilheiro isolado da Liga dos Campeões com oito gols marcados.

O empate tirou do Bayern a chance de terminar a fase de grupos da Liga dos Campeões com a melhor campanha. O melhor desempenho na fase foi do Porto, que fez 16 pontos no Grupo D, que tinha Schalke 04, Galatasaray e Lokomotiv Moscou.

Gazeta Esportiva