BC encaminha projeto de lei para alterar marco legal do mercado cambial

BC encaminha projeto de lei para alterar marco legal do mercado cambial

Dolar-Moeda estrangeira

Novo marco legal pretende facilitar a participação de investidores estrangeiros no mercado financeiro e de capitaisMarcello Casal Jr/Agência Brasil

O Banco Central encaminha, nesta 2ª feira (7.out.2019), 1 projeto de lei à Câmara dos Deputados para modernização do mercado de câmbio. Eis a íntegra.

De acordo com a autoridade monetária, o novo marco legal é mais moderno, conciso e juridicamente seguro. A intenção é facilitar a participação de investidores estrangeiros no mercado financeiro e de capitais.

O texto do projeto também será detalhado em coletiva pelo diretor de Regulação do Banco Central, Otavio Damaso, às 14h30, em Brasília.

A autoridade monetária argumenta que o projeto está estruturado em 3 pilares: consolidação de 40 dispositivos legais em 1 único texto, modernização e simplificação.

“As empresas que operam no comércio exterior serão um dos segmentos mais beneficiados, visto que um dos objetivos principais desse projeto é fomentar a maior inserção das empresas brasileiras no mercado internacional”, informou o BC em nota.

Poder360