Bebê perde 4 kg após ficar 20 dias com mola de pregador de roupa presa na garganta - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Bebê perde 4 kg após ficar 20 dias com mola de pregador de roupa presa na garganta

bebe com molaOs pais de um bebê de apenas um ano e dois meses têm passado por momentos de aflição com a saúde do filho. Há 20 dias, Daniel Brandão Alves Martins respira e se alimenta com dificuldade. Após suspeita e tratamento para pneumonia, médicos descobriram que uma mola de pregador de roupa estava alojada na garganta do bebê. Nesse período, ele perdeu 4 kg.Impossibilitados de realizar os procedimentos em Guarapari, os Warley Alves Martins, 35 anos, e Cristiane Simões Brandão, 30, trouxeram o filho para o Hospital Infantil de Vila Velha na noite de sexta-feira (7). “Em Vila Velha, o médico plantonista se recusou a fazer a cirurgia para a retirada do objeto alegando que não era função dele”, disse Warley.De acordo com a família do bebê, a criança passou todo o sábado (8) em jejum esperando atendimento.A diretora técnica do Hospital, Rúbia Martins, explicou que uma tomografia era necessária antes de determinar se haveria a possibilidade de cirurgia. “Na noite de sábado, o Daniel foi encaminhado para o Hospital Infantil de Vitória de modo que fizesse a tomografia pelo profissional da área”.

Daniel retornou ao Hospital Infantil de Vila Velha a retirada da mola. Por volta das 9h da manhã deste domingo (9), de acordo com informações do Hospital, uma endoscopia foi realizada para a retirada da mola. Segundo informações da Secretaria Estadual de Saúde, o estado de saúde de Daniel é estável.

PUBLICIDADE