Bebelândia Recebe Unidade Básica de Saúde - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Bebelândia Recebe Unidade Básica de Saúde

ubs-bebelandia-santa-rita-2Na manhã desta sexta-feira, 02, o prefeito, Reginaldo Pereira, entregou para a população a nova unidade Básica de Saúde de Bebelândia, a unidade foi reformada e reestruturada para melhor atender a população.

A unidade que atende em média trinta e dois pacientes, conta com vários serviços dentre eles, pré-natal, planejamento familiar, hipertensão, diabetes, visita familiar, exames citológicos, vacinação, curativos, nebulização, entre outros, como também conta com um novo gabinete odontológico e equipamentos.

Sobre a entrega da nova Unidade de Saúde Básica, o prefeito Reginaldo Pereira, ressaltou em seu discurso que tanto a população quanto os trabalhadores serão beneficiados: “o posto será capaz de atender com dignidade todos moram em Bebelândia. Com a reforma, a população conta com uma nova estrutura para abrigar de forma mais confortável as equipes de saúde, com sala de odontologia e consulta no geral. Desta forma, nós queremos promover um atendimento mais humano, eficiente e acolhedor”, destacou o prefeito.

A dona-de-casa Maria da Penha de Oliveira, de 44 anos, tem 3 filhos e falou um pouco da reforma e da importância da Unidade de Saúde próxima aos moradores: “Está tudo bonito, limpinho, aqui somos bem atendidos. É muito bom contar com um postinho perto de casa, quando meu filho está doente eu trago logo aqui, ele é atendido e eu já pego o medicamento, é ótimo porque já economizo,” disse Maria da Penha.

Na reinauguração da Unidade Básica de Saúde de Bebelândia esteve presente a população assim como autoridades políticas e secretários, a exemplo do secretário de saúde Luciano Teixeira que discursou para a população sobre a situação da saúde e planos futuros: “Encontramos a saúde de Santa Rita numa situação precária, mas estamos administrando, encontrando saídas dentro dos limites da lei, sabemos da necessidade da população e a exemplo dessa unidade estamos planejando reformar todas as 39 unidades de saúde de Santa Rita,” disse Luciano.