Belo vai decidir em casa e precisa de vitória após perder por 2 a 1 - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Belo vai decidir em casa e precisa de vitória após perder por 2 a 1

A primeira partida da Final da Série D do Campeonato Brasileiro 2013 terminou com o placar de 21 a 1 para o Juventude, que jogava em casa. Belo viajou para Porto Alegre, mas não conseguiu bater os gaúchos.O atacante Zulu recebeu a bola sozinho no canto direito e colocou por cima do goleiro Remerson, que nada pôde fazer; 1 a 0 na Arena do Grêmio.

Apesar do gol, em um momento de distração, a equipe alvinegra seguiu marcando forte seu adversário, com quatro tentativas perigosas ao gol e maior posse de bola ainda na primeira etapa. Partida estava equilibrada, e empate era questão de tempo!

E, de fato, os alvinegros conseguiram empatar tudo aos 4 minutos do segundo tempo, quando Ferreira lançou a bola para Rafael Aidar, que não perdoou e mandou para as redes do arqueiro Airton; 1 a 1. Logo em seguida, quase que Zaquel marcou o segundo para o Bota, mas Airton mandou para fora.

Botafogo readquiriu seu gás e seguiu dominando seu adversário até que, aos 24 minutos da segunda etapa, Douglas acertou uma bomba, que Remerson, adiantado, defendeu. Mas, no rebote, Paulo Josué aproveitou a oportunidade e marcou; 2 a 1.

Belo seguiu freado, sem mais tentativas de empatar tudo novamente, e partida acabou no 2 a 1.

Juventude e Botafogo jogam no próximo domingo (03), às 16h, no Almeidão, pela volta da final da quarta divisão. Para ganhar o título Brasileiro, o Botafogo precisa apenas de um resultado simples: 1 a 0 dará para o alvinegro o primeiro título nacional da equipe paraibana.